Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ADMINISTRADOR DO PORTO PROMETE MUITA LUTA E GARRA PARA ABRIR NOVAMENTE A FABRICA DE GELO.



Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg32Ap98-_4eQgSxA5pgo3r130Uqc76FBe6cKfvaBw17Go8DXhDwMbJY99TqLFhnQOtOIgUaw0WzmpP5E0AJST-pJ3etsj__y8Ef5nIb1lOwaAiotR2BWXEJ5X8qfaSwA3JXDZ3-bG7xN8/s200/porto+pesca.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix3t-R_znr3chbTb8Q3_F7NmSiYRQdRtgCfOTjEWFFKRObU2tojp4uufNSNDUdLjRqfNlWkUUWxtimRErX_ynbaA6vXbiV5rJJgbXs2nZ9bdwhbR_PVJQBl5XWHWFYtvtYvwlQag_8ubw/s200/porto.jpgO que impulsiona o Porto de Laguna é a comercialização do gelo às empresas pesqueiras e armadores. Contudo, há cerca de um mês, o terminal está sem desempenhar a sua principal atividade. A fábrica está fechada e os trabalhadores preocupados.

A nova diretoria do porto assumiu a administração no dia 18 do mês passado e o primeiro desafio é de fazer com que o espaço volte a operar. Atualmente, o terminal emprega 115 pessoas. A maioria atuava na fábrica, que tem capacidade de produzir 110 toneladas do produto por dia.
Conforme informações do setor jurídico da Codesp, o terminal estava há muito tempo sem a licença para o manuseio da amônia, uma das matérias-primas à fabricação do gelo. A inspeção é feita pela Polícia Federal. No mês passado, em vistoria, a PF lacrou o lugar.

“Atualmente, trabalhamos com poucas descargas por conta da paralisação da fábrica de gelo. Acreditamos que conseguiremos reabrir o espaço ainda neste mês. Os trâmites legais para isso foram as primeiras ações do novo administrador, José Paulo Ramos”, confirma a chefe do núcleo de apoio, Denise Pergorara.

Preocupados, os trabalhadores chegaram a fazer um protesto na câmara de vereadores. O objetivo é chamar a atenção para o sucateamento da fábrica, algo que a atual administração nega.
“Desconheço esta informação. Na realidade, o que falta é a recomposição de toda a estrutura para podermos dar o sinal verde para o pleno funcionamento da fábrica. E isto é a primeira coisa que faremos, mas as coisas levam tempo”, destaca Denise.

Atual diretoria

Administrador: José Paulo Ramos.
Chefe do Núcleo de Apoio: Denise Pegorara.

domingo, 4 de dezembro de 2011

O povo unido jamais será vencido




Estão de parabéns as pessoas que participaram do protesto que aconteceu neste sábado dia 03 de dezembro por volta das 13:30 horas, contra o aumento do preço da balsa que realmente  foge da realidade social. Esperamos que o proprietário da balsa reflita da sua atitude de querer levar vantagem  em cima do cidadão de bem. Claro o Sindesperto do Gilberto estava presente parar tirar uma casquinha.










Laguna: PMA forma a 1ª Turma de Protetores Ambientais



Aconteceu na manhã do dia 25, sexta-feira,  na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna, a solenidade alusiva aos atos de promoção de praça e formatura da 1ª Turma do Curso de Protetor Ambiental.


Proporcionando um brilho maior a solenidade, foram realizados os atos de promoção do 2º sargento PM Agnaldo Acácio Pereira à graduação de 1º sargento por Merecimento. Num clima de muita emoção e alegria, o sargento Agnaldo recebeu das mãos de suas duas filhas as divisas de 1º sargento, sob aplausos de todos os convidados.



Dando continuidade a solenidade, que contou com a presença de autoridades, convidados e familiares, 20 adolescentes, com idade entre 12 a 14 anos, prestaram o juramento do Protetor Ambiental e receberam os certificados de conclusão do curso.



Os Protetores Ambientais Beatriz Araújo da Silva, Gustavo Silveira Soares e Deise dos Santos Estevão, respectivamente 1º, 2º e 3º colocados no Curso,  foram premiados pelo Comando da 3ª/BPMA, de modo a destacar a dedicação e o comprometimento destes Protetores Ambientais durante a realização do curso.



Com o objetivo de destacar os parceiros e colaboradores que contribuíram para o sucesso do projeto, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, major Jefer Francisco Fernandes, entregou para Arquimedes de Souza, proprietário da empresa Tordesilhas Peças e Acessórios, Júlio Cesar da Silva, presidente do Centro de Ensino Hermon, major PM Ivenes Pacheco Rodrigues, comandante da 7ª/BPMA e Ana Paula Citadin, chefe do Escritório Técnico do IPHAN de Laguna, o Diploma Amigo do Protetor Ambiental.





Com muita emoção, os protetores ambientais leram uma mensagem de homenagem, carinho e respeito aos policiais militares da 3ª/BPMA e, como forma de reconhecimento, presentearam o 3º sargento PM Clésio Justino dos Santos, coordenador do Curso, com uma cesta natalina.



Ao final, foi servido um coquetel a todas as autoridades, policiais militares, convidados, familiares e protetores ambientais.