Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tubarão: submetralhadora, colete balístico e rádio-comunicadores são apreendidos em ação conjunta






Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão prenderam um homem de 25 anos suspeito de ser o autor de diversos assaltos na região sul. Armas, munições e diversos produtos provenientes de roubos foram recuperados.

Tubarão: submetralhadora, colete balístico e rádio-comunicadores são apreendidos em ação conjunta






Agentes de Inteligência (P-2) do 5º BPM avistaram o suspeito, que já possuía um mandado de prisão em seu desfavor, transitando em um veículo junto com sua namorada, de 22 anos de idade, em direção à Laguna.

O veículo seguiu até uma residência no bairro Laranjeiras, já no município de Laguna, quando os ocupantes entraram em uma residência. Os policiais militares solicitaram apoio das guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tubarão e Laguna, além dos policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Tubarão e montaram uma operação policial para efetuar a prisão do envolvido. Este tentou se evadir, mas foi surpreendido e preso por policiais que efetuavam o cerco da casa.







No interior da residência, além de vários objetos provenientes de roubos ocorridos nas últimas semanas, os policiais encontraram uma submetralhadora cal. 9mm, da marca Bereta, contendo no carregador 24 munições, um revólver cal. 38, da marca Taurus carregado com seis munições e dois rádios comunicadores.



domingo, 14 de agosto de 2011

. Homem é executado


O município de Capivari de Baixo registrou na sexta-feira à noite o terceiro homicídio deste ano. Douglas Gomes Gravi, de 25 anos, foi encontrado morto, na rua Projetada, no bairro Três de Maio, ao lado do salão da igreja. Ele foi atingido por um tiro na nuca. A bala saiu pela testa.

Às 19 horas, uma pessoa que caminhava pela rua o viu agonizando. Imediatamente avisou a Polícia Militar. Policiais civis de Capivari de Baixo e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão também foram chamados.
No entanto, quando chegaram, a vítima já tinha morrido. Informações extra-oficiais dão conta de que ele morava em Capivari. Em seu bolso havia um aparelho celular que tocava muito. Um policial atendeu e, ao que tudo indica, a pessoa do outro lado da linha era sua namorada.

Existe a suspeita de que o homem tenha sido assassinado em outro local. Seu corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão. Com este homicídio, sobe para 31 o número de assassinatos na Região Metropolitana de Tubarão.
A Cidade Azul lidera, com 11 mortes. Em seguida está Laguna, com nove. Depois vem Braço do Norte (quatro mortes), Paulo Lopes (dois casos), Imbituba e Gravatal (um registro em cada cidade).

Polícia Civil e Militar apreendem metralhadora e prende suspeito de ser “braço armado” de quadrilha de traficantes


O suspeito preso na madrugada desta quarta-feira vinha sendo investigado pela DIC Tubarão por envolvimento em crime de extorsão mediante seqüestro praticado contra a proprietária de uma loja de jóias de um shopping de Tubarão, crime ocorrido em março deste ano. Durante as investigações, Rafael acabou sendo identificado. Informações davam conta de que ele seria o “braço armado” de uma quadrilha de traficantes da cidade de Tubarão denominada “Os Gaioleiros”, os quais estão em “guerra” por disputa de pontos de vendas de drogas com a quadrilha de traficantes da “Área Verde”.

Rafael Marcolino, inclusive, é suspeito de ter tentado entrar no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em junho deste ano, armado com uma metralhadora para tentar executar outro suspeito e de fazer parte de uma quadrilha de “caixeiros” responsável pela tentativa de furto a agência do Banco do Brasil de Gravatal ocorrida recentemente.

Na noite de terça-feira (09), Policiais Militares realizaram campanas nas proximidades do hospital em que a namorada de Rafael Marcolino trabalhava e nas imediações da residência de Raquel, localizando o carro do suspeito na garagem da residência e iniciando a Operação que culminou na prisão de Rafael.

Rede_6_pequenaNa residência, os Policiais encontraram uma metralhadora calibre 9 mm, fabricação italiana e municiada com vários cartuchos; um revólver calibre 38 de numeração suprimida e municiado com vários cartuchos; diversos computadores notebook; aparelhos eletrônicos; objetos suspeitos de roubo; além de vasta quantia em dinheiro. Ainda, no carro do suspeito, os Policiais encontraram uma espingarda calibre 12, um colete a prova de balas e um rádio comunicador que captava a freqüência da PM de Tubarão

Depois de autuados em flagrante, Rafael Marcolino foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Laguna e Raquel Marcolino foi encaminhada para o Presídio Regional de Tubarão.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”

Notícia Anita Garibaldi terá data estadual para ser lembrada .

Em todo o estado no próximo dia 30 de agosto será comemorado o Dia de Anita Garibaldi.

A lei 15.486 foi aprovada pelos deputados estaduais no último dia 6 de junho. A autoria da lei é da deputada Angela Albino (PCdoB).

Para a deputada Angela, a heroína dos “dois mundos” foi uma mulher que, a despeito de sua condição ou da época em que viveu, ou sem querer um destino diferente do que lhe foi imposto".

Na última sexta-feira uma equipe da tevê da Assembleia Legislativa (TVAL) esteve em Laguna para a produção do programa que irá destacar a heroína lagunense.

Entrevistaram o historiador Carlos Marega, produtor da peça A República em Laguna Jairo Barcelos e a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Denise Pegorara. Também estiveram gravando na Casa de Anita, onde a lagunense se vestiu para casar com Manoel dos Cachorros.

Mais sobre Anita

Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi, nasceu em 30 de agosto de 1821, filha de Bento da Silva e Maria Antônia de Jesus Antunes. Aos 14 anos, por insistência de sua mãe, casou-se com o sapateiro Manuel Duarte de Aguiar, com quem não chegou a ter filhos.

Aos 18 anos abandonou seu marido e fugiu com Giuseppe Garibaldi. Sua estréia em batalhas deu-se contra Frederico Mariath e lutou em prol das causas republicanas.

Com o fim da República Juliana, Anita e Garibaldi rumaram para o sul. Ao chegar em Santa Vitória, em 1839, Anita lutou ao lado de Giuseppe na cidade de Lages e participou da Batalha dos Curitibanos, na qual caiu prisioneira; posteriormente Anita conseguiu fugir e, mesmo grávida de quatro meses, caminhou sem destino por oito dias, até reencontrar Garibaldi. No dia 26 de março de 1842, com 21 anos, Anita e Giuseppe contraíram núpcias na Igreja de São Bernardino, em Montevidéu.

Em 1847 Anita fugiu do Uruguai com seus filhos. Foi para a Itália. Em junho de 1849, Garibaldi liderou a defesa da República Romana contra as tropas francesas. A França venceu e Roma capitulou. Garibaldi não admitiu a derrota e foi para Veneza. Anita, mesmo grávida de seis meses, vestiu-se de homem e acompanhou seu marido na última jornada.

Devido às cavalgadas noturnas, uma alimentação inadequada e noites ao ar livre, Anita adoeceu, porém não esmoreceu, só parando quando de sua morte e da criança que esperava, em 04 de agosto de 1849.

Sua morte precoce fez Giuseppe Garibaldi sofrer, assim como seus compatrícios italianos, liberais, uruguaios, farrapos, brasileiros e republicanos. Pelo que se percebe, Anita foi e continua sendo muito amada por todos.

Procurando emprego. Não durma no ponto.


Empresa contrata crediarista. Necessário ter experiência na área. Interessados deverão encaminhar currículo para o
e-mail: acil.laguna@facisc.org.br. Outras informações: 3644-0060.
Empresa contrata crediarista. Necessário ter experiência na área. Interessados deverão encaminhar currículo para oe-mail: acil.laguna@facisc.gov.br. Outras informações: 3644-0060.

Reunião da Diretoria e Associados da ACIL


Diretores e membros associados da Associação Empresarial de Laguna – ACIL estiveram reunidos no dia 10 de agosto, na sede da entidade, para realizar reunião ordinária, a fim de discutir questões administrativo-financeiras e definirem próximas ações.
No encontro, foram tratados assuntos como a decoração de Natal para esse ano e outros assuntos comerciais.
Lembrando que a associação realiza uma reunião de Diretoria toda segunda quarta-feira de cada mês. Agora esses encontros são abertos para todos os associados, pois a entidade retornou a sede, localizada à Rua Raulino Horn, 72, sala 01 (piso superior Instaladora Rádio Elétrica). Participe e opine sobre as ações da entidade!



COMEÇOU A TEMPORADA DAS BALEIAS EM LAGUNA


Desde o dia 2 do mês passado, quando a primeira baleia franca foi avistada no litoral catarinense, a movimentação de turistas em Imbituba, Garopaba e Laguna começou a aumentar. O mamífero é o grande astro do inverno na região e responsável pela expansão do turismo na baixa temporada.
A movimentação turística fica ainda mais intensa a partir do próximo sábado, quando a quantidade de cetáceos é bem maior. Além disso, o clima colabora mais. Até novembro, é dos saltos e acenos de nadadeiras deste gigante do mar que o turismo na região está alicerçado.